ELEIÇÃO 2018: Vereador denuncia ACM Neto por campanha antecipada ao governo; Democrata rebate
ELEIÇÃO 2018: Vereador denuncia ACM Neto por campanha antecipada ao governo; Democrata rebate
O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, o vereador José Trindade (PSL), denunciou o prefeito ACM Neto (DEM) junto ao Ministério Público Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada.
De acordo com a denúncia, Trindade alega que existem carros circulando pelo interior do Estado com adesivos que carregam a imagem do prefeito e a descrição ?Vem aí o nosso governador da Bahia de 2018. ACM Neto?. O parlamentar se refere à imagem de um carro com a publicidade no bairro do Jardim Atlântico, no município de Ilhéus.
Neto é especulado como candidato ao governo do Estado, competindo principalmente com o atual governador Rui Costa (PT), que vai disputar a reeleição. A propaganda antecipada cria um clima de competição entre grupos da base de Rui e os aliados do democrata em diferentes municípios, inclusive da Chapada Diamantina, onde Rui mantém grande frente.
A denúncia ressalta que, de acordo com o artigo 36 da lei 9.504/97, a propaganda só é permitida após 15 de agosto do ano da eleição.
Por nota, a prefeitura de Salvador negou a publicidade da campanha e disse ainda que o prefeito não pediu ?a qualquer pessoa ou liderança para fazer adesivos em seu nome?. A nota diz ainda que o prefeito está ciente da legislação eleitoral e lamentou que ?políticos com mandato ao invés de cuidar de demandas populares se prestem ao papel de criar factoides antecipando cenários que só interessam a ele e ao seu grupo político ao qual ele serve?.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.