O 10% NÃO AUMENTA: Segundo pesquisa do Ibope, só 10% dos brasileiros aprovam o governo de Michel Temer

O 10% NÃO AUMENTA: Segundo pesquisa do Ibope, só 10% dos brasileiros aprovam o governo de Michel Temer

Por Da Redação.

O 10% NÃO AUMENTA: Segundo pesquisa do Ibope, só 10% dos brasileiros aprovam o governo de Michel TemerReprodução / El País / Eraldo Peres AP

Apenas 10% da população brasileira considera a gestão do presidente da República Michel Temer (PMDB) boa ou ótima. É o que diz uma pesquisa do Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (31/3).

De acordo com o levantamento feito a partir de pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNT), a reprovação do governo do peemedebista é de 55%.

LEIA MAISPOLITIZADA: Modelo e sósia da primeira-dama Marcela Temer faz ensaio sensual e reivindica reforma política

A discreta aprovação da população ao atual líder do Executivo é exatamente a mesma que a aprovação à ex-presidente Dilma Rousseff (PT), na época do seu impeachment, ainda de acordo com o Ibope.

Uma das questões do levantamento pediu aos entrevistados que comparassem as gestões de Temer com a da sua antecessora. No resultado apurado, 41% considera o governo peemedebista pior; 38%, igual; 18%, melhor;  e 3% não souberam ou não responderam.

LEIA MAISSOB RISCO: TSE pode julgar na semana que vem cassação da chapa Dilma-Temer

Os que classificam o governo como regular somam 31% e 4% não responderam à pesquisa, que ouviu 2 mil pessoas entre 16 e 19 de março. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança, segundo a CNI, é de 95%.

*Publicada originalmente às 17h44

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.