DIA DE PROTESTOS: Centrais sindicais e sociedade civil realizam manifestações nesta sexta-feira
DIA DE PROTESTOS: Centrais sindicais e sociedade civil realizam manifestações nesta sexta-feira
Por Da Redação.
As Estaduais da CUT dos 26 Estados do Brasil e do Distrito Federal fazem nesta sexta-feira (31/3) um Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência e para impedir a sanção pelo governo Temer do Projeto de Lei 4302/1998, aprovado por 231 deputados no último dia 22 de março.
Além de liberar a terceirização para todas as áreas das empresas, ao aprovar o PL 4302, os deputados aprovaram também o aumento dos prazos dos contratos temporários de três meses para 180 dias, prorrogável por mais 90 dias.
A CUT adverte que isso significa um contrato de trabalho de nove meses ou mais sem direitos trabalhistas como, seguro-desemprego, estabilidade para gestantes e verbas rescisórias como o aviso prévio e os 40% de multa do FGTS.
Em Salvador, estão previstas: manifestação na Avenida ACM e uma caminhada saindo do Campo da Pólvora até o Barbalho. O trânsito, nesta manhã, já está prejudicado na região do Antigo Iguatemi e a Transalvador está realizando desvios para fazer o escoamento do tráfego de veículos no local.
LEIA MAIS: MORADIA POPULAR: Grupo de manifestantes interdita trânsito na Avenida ACM
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).