A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou nesta segunda-feira (6/1) a prisão de um homem acusado de tráfico internacional de drogas que estava sendo procurado pela Organização de Polícia Criminal (Interpol). Segundo o órgão, o flagrante aconteceu na BR-242, próximo ao município de Ibotirama, a 650 km de Salvador.
Ao avistar o veículo transitando pela rodovia, na sexta-feira (3/1), a equipe parou o motorista e solicitou os documentos. Ao analisarem o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), os policiais notaram indícios de falsificação, o que os levou a observar os elementos de identificação veicular, que também estavam adulterados.
Após as investigações, os agentes concluíram que o veículo, modelo ranger, apresentava placas ?clonadas? de outro carro similar com situação regular. De acordo com a PRF, esse artifício foi usado para enganar a fiscalização, pois a caminhonete fora roubada em novembro de 2016, em Olinda, e possuía registro de roubo nos sistemas.
LEIA MAIS: CHACINA: Oito pessoas são fuziladas dentro de residência em cidade turística da Bahia
Questionado pelos policiais sobre a origem do automóvel, o motorista, de 48 anos, disse que o havia comprado por cerca de R$ 35.000,00, em Aracaju. Contou ainda que estava viajando para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde visitaria parentes. Uma mulher o acompanhava no momento da abordagem.
Como o suspeito a é acusado de tráfico internacional de drogas, os policiais acreditaram que caminhonete seria trocada por entorpecentes na região de fronteira, para onde ele confessou estar seguindo. Preso em flagrante por receptação e uso de documento falso, o homem foi levado para a delegacia de Ibotirama.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
Fonte: Da redação