AO VIVO Últimas Notícias
03/02/2017 20h33 | Atualizado em 25/03/2023 15h52

EM BOM PORTUGUÊS: Classe artística está festejando possível troca de Portugal por Juca, diz cineasta

EM BOM PORTUGUÊS: Classe artística está festejando possível troca de Portugal por Juca, diz cineasta

EM BOM PORTUGUÊS: Classe artística está festejando possível troca de Portugal por Juca, diz cineasta Foto: Reprodução
Da Redação

Se depender da onda de notícias que circula na imprensa, o Palácio Rio Branco deve ganhar um novo secretário da Cultura nos próximos meses. O nome cotado para substituir o atual gestor, Jorge Portugal, é Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura do Governo.

A possível troca de Jorge por Juca em 2017 tem sido ventilada desde o final do ano passado. Juca foi  ministro da Cultura durante as gestões de Lula e Dilma e, desde que circulam a notícia da possível troca de secretário, o petista é considerado o nome mais capaz para harmonizar a relação entre a classe artística e a Secretaria de Cultura (Secult).

O cineasta Walter Lima Júnior disse ao Aratu Online que os ?artistas estão festejando a vinda de Juca? para a Secult. ?Ele sem dúvidas é o melhor nome, tem experiência e é preparado?. Walter destacou o histórico do petista no Ministério da Cultura e na Secretaria de Cultura de São Paulo e opinou que não só o governo ganhará com a vinda de Juca, mas a Bahia também.

Walter Lima revelou que acha o atual secretário uma boa pessoa, mas que Jorge Portugal é mal assessorado e, por isso, não tem a menor capacidade de ser um bom gestor.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.

Fonte: Da redação