ACHADO: Carro utilizado por criminosos que assassinaram PM é encontrado em Salvador
ACHADO: Carro utilizado por criminosos que assassinaram PM é encontrado em Salvador
Um veículo que pode ter sido utilizado pelos criminosos que assassinaram um policial militar em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado no bairro da Federação, na capital, nesta segunda-feira (16/1). O carro, modelo corolla, foi roubado no bairro de Stella Maris durante a fuga dos suspeitos.
Segundo o comandante da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), major Adilson Santana, o veículo foi localizado na região apelidada de “Forno”. “Fomos informados pelo Cicom [Centro Integrado de Comunicação] que um corolla estava no local. As viaturas deslocaram e confirmaram o a denúncia”, conta.
“Ainda é muito prematuro para dizer se o automóvel foi utilizado pelo bando responsável pelo crime, mas há fortes indícios”, destaca o major Adilson em entrevista ao Aratu Online. O corolla foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que vai dar apoio nas investigações.
O comandante da 41ª relata também que o fato de o carro ter sido achado na Federação pode indicar que os criminosos estejam na área. “Nosso serviço de inteligência já tomou as informações e estamos apurando”, finaliza.
O crime
Os soldados Carlos Ademir Oliveira Lima, de 45 anos, e Urivelton de Jesus Santana, 31 anos, estavam de folga e trabalhavam como seguranças quando foram surpreendidos pelos suspeitos que estavam em um carro modelo prisma. A dupla foi socorrida para o hospital, onde Urivelton não resistiu aos ferimentos.
Depois do homicídio, a quadrilha abandonou o prisma ainda em Lauro de Freitas. No local, eles roubaram um segundo veículo, modelo idea. Logo em seguida eles roubaram o corolla.
LEIA MAIS: ATAQUE A TIROS: Um PM é morto e outro fica ferido durante evento em Lauro de Freitas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 10h22