ATENTADO: Andrei Karlov, embaixador russo na Turquia, é morto a tiros dentro de exposição

ATENTADO: Andrei Karlov, embaixador russo na Turquia, é morto a tiros dentro de exposição

Por Da Redação.

ATENTADO: Andrei Karlov, embaixador russo na Turquia, é morto a tiros dentro de exposiçãodivulgação

O embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, morreu após ser baleado dentro de uma exposição de arte na capital turca nesta segunda-feira (19/12). A informação foi confirmada em rede nacional da Rússia pelo Ministério das Relações Exteriores, que classificou o caso como “ato terrorista”.

Karlov foi atingido após um homem entrar no local armado e abrir fogo contra os presentes. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância. Pelo menos outras três pessoas, informou ainda o Ministério na Rússia, também foram baleadas e levadas para unidades de saúde.

A polícia ainda investiga a motivação do atentado, mas a imprensa turca revela que o crime teve motivações políticas ligadas à Síria, que vive uma grande guerra civil.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.