GREVE GERAL: Bancos têm funcionamento alterado e escolas públicas não funcionam nesta sexta na Bahia
GREVE GERAL: Bancos têm funcionamento alterado e escolas públicas não funcionam nesta sexta na Bahia
Várias categorias de trabalhadores estão mobilizadas e irão parar suas atividades nesta sexta-feira (10/11). Serviços essenciais como de transporte público, bancos e escolas terão seus funcionamentos modificados. Várias manifestações estão marcadas para acontecer durante todo o dia, denominado de “greve geral”.
O Sindicato dos Bancários disse que as agências públicas e privadas da Bahia abrirão às 12h. Já a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Marilene Betros, contou ao Aratu Online que escolas estaduais e municipais de todo o estado também não funcionarão.
“Somos contra a PEC 241 [que limita os gastos do governo] e a reforma do Ensino Médio. Queremos que esse debate seja continuado. Além disso, queremos mais verbas”, contou Betros explicando as diretrizes do movimento.
Segundo a Central única dos Trabalhadores (CUT), petroleiros, metalúrgicos, profissionais da construção civil e da saúde também já confirmaram a adesão ao ato. “No estado já mobilizamos 35 categorias. Estamos definitivamente construindo uma greve geral. Vamos dizer não ao arrocho fiscal, não à ruptura da constitucionalidade e da retirada de direitos”, pontuou o presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva.
*Publicada originalmente às 16h34