ABRIU O VERBO: O crime preencheu o vazio do financiamento de campanha, diz Rui Costa sobre novas regras eleitorais
ABRIU O VERBO: O crime preencheu o vazio do financiamento de campanha, diz Rui Costa sobre novas regras eleitorais
O governador Rui Costa criticou a forma como alguns candidatos tiveram suas campanhas financiadas. Segundo ele, é necessário que aconteça uma reforma politica, para que o dinheiro do submundo do crime não tenha participação na política.
“A sociedade precisa refletir sobre isso. Não é possível repetir outras campanhas como essa, a não ser que a sociedade brasileira queira uma presença fortíssima do submundo do crime participando da política. Acho que isso não faz bem”, comentou.
Ainda na ocasião, Rui afirmou esperar que o Congresso Nacional reveja completamento a lei eleitoral, mas tudo com calma e tempo. “No vazio do financiamento de campanha, nós presenciamos o preenchimentos desse vazio pelo crime. O crime organizado, as drogas, os agiotas e o jogo do bicho financiaram campanhas”, disse.
As declarações foram feitas enquanto o governador acompanhava a candidata a prefeitura de Salvador, Alice Portugal, durante a votação dela na Universidade Católica, na Federação, na manhã deste domingo (2/9).
Depois disso, o governador Rui Costa compareceu na sua seção eleitoral, que fica no Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador. Na ocasião, Rui cumprimentou eleitores que estavam no local e falou que considera o voto como um dos mais importantes atos da democracia.
“As eleições estão ocorrendo com tranquilidade em todo o estado e a nossa expectativa é que tudo corra desta maneira até o fim da tarde. Estou monitorando junto às equipes de segurança para que a lei e a ordem sejam garantidas e o eleitor possa exercer sua cidadania com tranquilidade?.
Veja vídeo: