DISPUTA: Vídeo com Rui Costa pedindo votos para “Netinho” vira polêmica entre partidos; Entenda

DISPUTA: Vídeo com Rui Costa pedindo votos para “Netinho” vira polêmica entre partidos; Entenda

Por Da Redação.

DISPUTA: Vídeo com Rui Costa pedindo votos para “Netinho” vira polêmica entre partidos; Entendafalse

?Por isso quero lhe fazer um pedido: que no dia 2 de outubro vote em Netinho para prefeito?. Essa frase dita em vídeo pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), viralizou as redes sociais nesta quinta-feira (22/9).

Alguns eleitores pensaram que o gestor estadual estivesse pedindo votos para seu arquirrival, ACM Neto (DEM), que concorre a reeleição da Prefeitura de Salvador. No vídeo original, Rui faz o pedido aos eleitores da cidade de Caldeirão Grande, onde o petista Netinho é candidato.

O Partido dos Trabalhadores na Bahia fez questão de desmentir o sentido da publicação. ?O prefeito sonha tanto com o apoio do governador Rui Costa que seus liderados decidiram manipular um vídeo para confundir os eleitores de Salvador?, disparou o presidente do partido no Estado, Everaldo Anunciação.

?A publicação no Facebook é orquestrada e ocorre em conjunto com uma ação no Whatsapp?, acrescentou o petista. Por meio desse aplicativo, explica Everaldo, ?o vídeo também foi viralizado confundindo o eleitorado e prejudicando o processo democrático?.

Já assessoria de campanha do candidato ACM Neto disse que não tinha conhecimento do vídeo e que o departamento jurídico pode analisar as declarações do presidente do PT na Bahia.

Veja o vídeo:

Foto: Valter Pontes/Agecom

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.