Bebê achado em saco de lixo carregado por chileno é registrado; Justiça ainda não localizou os pais da criança

Bebê achado em saco de lixo carregado por chileno é registrado; Justiça ainda não localizou os pais da criança

Por Da Redação.

Bebê achado em saco de lixo carregado por chileno é registrado; Justiça ainda não localizou os pais da criançafalse

João Victor é o novo nome do recém-nascido encontrado em um saco de lixo carregado pelo chileno José Luís Plaza Galego, de 54 anos, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O bebê foi registrado nesta quinta-feira (22/9) no cartório de registro civil do município de Lauro de Freitas.

Segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a criança está sob responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude do município. Ele está em uma casa de acolhimento, mas deve ser transferido para outra instituição que ainda não foi definida.

Ainda segundo o TJ, os familiares do bebê ainda não foram localizados.

RELEMBRE O CASO

José Luís Plaza Galego, de 54 anos, foi preso no dia 15/9 após ser flagrado com um recém-nascido dentro de um saco plástico na rua Jardim Atalaia, bairro de Itinga.

Ele foi solto após audiência de custódia realizada na última terça-feira (20/9) e encaminhado para um manicômio na capital baiana por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

LEIA MAIS: Chileno preso com bebê em saco de lixo é solto e encaminhado para manicômio

A juíza Marina Faleiros, da 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas, acionou a Polícia Federal para localizar a família dele e os parentes confirmaram que José Luís possui problemas mentais.

O chileno entrou no Brasil legalmente em 2014 e, após isso, os parentes perderam o contato com ele. O caso está sendo acompanhado por um representante do consulado do Chile aqui na Bahia.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.