BARREIRA IMPOSTA: Edital para Bombeiros no DF exige teste de virgindade para mulheres
BARREIRA IMPOSTA: Edital para Bombeiros no DF exige teste de virgindade para mulheres
O Edital para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, publicado no dia (01/6), exigiu que as mulheres que forem selecionados em prova de conhecimentos e dos testes físicos, serão obrigadas a apresentar um atestado de virgindades.
Segundo o texto, todas as mulheres selecionadas para o cargo deverão apresentar o laudo do Papanicolau – cientificamente conhecido como colpocitopatologia oncótica, exame ginecológico realizado como prevenção ao câncer do colo de útero e ao HPV – ou comprovar que não tiveram o “hímen rompido” ? ou seja, que ainda são ?virgens?.
O fato que tem provocado indignação entre as mulheres porque a mesma exigência não foram solicitada para os homens. “É notória a tentativa de nos (as mulheres), excluir do processo, exigir um teste deste é o mesmo que afirmar que na corporação do Corpo de Bombeiros só haverá homens. Um absurdo!”, afirmou a pedagoga Madalena Santos “
Em contato com o Aratu Online, o chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do DF, tenente-coronel Alan Alexandre Araújo, explicou que o Edital em questão está sendo revisado e que alguns pré-requisitos seriam reavaliados e alterados.
O concurso oferece 779 vagas e salários que variam entre R$ 5,1 mil e R$ 11,6 mil. As inscrições foram abertas no dia 18 de julho e seguem até 18 de agosto. A prova é prevista para o dia 9 de outubro deste ano.