Moradores fazem manifestação contra policiais que invadiram casa no Subúrbio Ferroviário
Moradores fazem manifestação contra policiais que invadiram casa no Subúrbio Ferroviário
Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como ‘Suburbana’, foi bloqueada na manhã desta quarta-feira, (20/7), por moradores da rua das pedreiras, por causa de uma tentativa de homicídio, na rua estação de trem do bairro de Santa Luzia do Lobato, em Salvador.
Segundo informações de familiares, o crime aconteceu na noite desta terça-feira (19/7), por volta das 22h, durante um “churrasco em família”, quando policiais invadiram a casa atirando. Alex Santos Brandão, de 27 nos, estava na residência foi atingido três vezes na região do tórax.
“Quando eles, (os policiais), chegam aqui, não respeita ninguém. Invadem casas sem mandatos, xingam ‘mãe de família’ aqui é assim”, relatou a mãe do Alex.
O pai da vítima, Edmilson dos Santos, informou que os policiais agiram de forma truculenta e que no local não havia ninguém que tivesse relação de tráfico de drogas.
Alex foi levado por familiares para o Hospital do Subúrbio, no momento ele está internado na Unidade Intensiva de tratamento em estado de coma.
Em nota, a policia informou que durante incursão do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 14ª CIPM, indivíduos armados efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que reagiram e dispararam contra os supostos criminosos, que fugiram para um matagal e um deles foi detido.
Foram encontrados durante as buscas um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, 59 pedras de crack e 46 trouxinhas de maconha.
Todo material apreendido e o acusado preso foram apresentados na Central de Flagrantes do Iguatemi. A vítima também foi encaminhada para prestar depoimento.