Geral

Mais um jovem é morto na Fundac, em Simões Filho; É o segundo em menos de uma semana

Mais um jovem é morto na Fundac, em Simões Filho; É o segundo em menos de uma semana

Por Diego Adans

Mais um jovem é morto na Fundac, em Simões Filho; É o segundo em menos de uma semanaASCOM/Gov-BA

O clima é de apreensão e medo na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), que faz parte da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em Simões Filho. Na manhã desta quinta-feira (14/7), mais um adolescente acabou morto na unidade. Ainda não há informações sobre a identidade, idade e circunstâncias da morte.


Segundo o presidente da Sindap (Sindicato do Agente Disciplinador Penitenciário e Disciplinador), Lourival Alves dos Santos, o cenário na unidade é o pior possível. “Está superlotado aqui, a unidade tem capacidade para no máximo 80 menores infratores, hoje, tem 120. Cada agente socioeducativo ‘toma conta’ de três menores. Sem condições. Há um descaso total da diretoria da Fundac”, bradou Lourival.


Ainda segundo ele, o menor morto nesta quinta foi o segundo em menos de uma semana. “Todo mundo sabe que por se tratar de menores infratores, eles chegam aqui trazendo rixas criadas nos bairros. Então, é claro, que tem rixas de bairro, entre facções… o clima aqui é o pior possível. De muito medo e apreensão. É a segunda morte em menos de uma semana”, disse Lourival em referência ao falecimento do jovem Victor Santos, 16 anos.


No último domingo (10/7), o jovem foi espancado durante uma briga no alojamento Case, em Simões Filho. Ele foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio , após se envolver numa briga entre grupos rivais. O garoto, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Ele foi enterrado na tarde da última terça-feira (12/7), no Cemitério de Candeias.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.