INVESTIGAÇÕES: Preso suspeito de participar da morte de comerciante no bairro de Plataforma
INVESTIGAÇÕES: Preso suspeito de participar da morte de comerciante no bairro de Plataforma
O suspeito de participar do latrocínio – roubo seguido de morte – do comerciante Geová Cruz dos Santos, 64 anos, foi preso no bairro de Sete de Abril, em Salvador. A informação foi repassada ao Aratu Online por um agente da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
O policial não deu detalhes do flagrante, mas disse que o suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, na noite de sábado (28/5). O delegado plantonista da unidade informou que apenas o titular do Departamento, Jamal Amaad, poderá dar entrevistas sobre o caso.
O CRIME
Geová era comerciante e tinha uma mercearia no bairro de Plataforma, onde foi morto durante um assalto, na manhã do último dia 26. Testemunhas contaram que quatro homens se aproximaram do local em um veículo Sandero, cor branca. Um deles desceu do veículo e anunciou o roubo.
A vítima entregou R$ 150 e não reagiu à ação, mas o criminoso reclamou do valor apresentado por ele, motivo do assassinato. Geová foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada horas depois da ação criminosa.
O enterro do comerciante reuniu centenas de pessoas no cemitério de Plataforma. Eles chegaram a fazer uma manifestação e bloquearam a Avenida Suburbana, a principal do bairro, por cerca de duas horas.
LEIA MAIS: PROTESTO NA SUBURBANA: População fecha via após morte de comerciante