AVENIDA SUBURBANA: Protestos interditam vários pontos da região; Ônibus foram atravessados na pista
AVENIDA SUBURBANA: Protestos interditam vários pontos da região; Ônibus foram atravessados na pista
Vários protestos acontecem na manhã desta terça-feira (10/5) na Avenida Suburbana, em Salvador, causando transtornos ao trânsito de veículos naquela região da cidade. Segundo informações da Transalvador, os manifestantes atravessaram ônibus no bairro de Praia Grande (próximo à empresa de ônibus Integra) e também na rotatória de Periperi.
Ainda de acordo com o órgão municipal, os manifestantes interditaram, também, a Estrada do Derba, prejudicando o acesso nas proximidades do Hospital do Subúrbio. As manifestações fazem parte de paralisações nacionais promovidas pela Central única dos Trabalhadores (CUT) em ?Defesa da Democracia e Contra o Golpe?.
A situação deixa além do trânsito congestionado, várias pessoas aglomeradas em pontos de ônibus:
Avenida Suburbana – Fotos: César Irará
A mobilização comandada por lideranças sindicais pretende envolver diversas categorias profissionais que prestam serviços essenciais à população. Em Salvador, apesar dos ônibus atravessados no Subúrbio Ferroviário, o Sindicato dos Rodoviários garantiu que os trabalhadores do setor não participam dos protestos.
VANDALISMO
No bairro de Periperi, próximo ao posto do SAC, um ônibus foi atacado, por volta das 5h, por homens que obrigaram os passageiros a descer dos veículos. Em seguida, eles cometeram atos de vandalismo: furaram dois pneus dos coletivos, quebraram o vidro traseiro e atravessaram o ônibus na pista.
PARALISAÇÃO DE FERROVIÁRIOS
Para piorar a situação da população do Subúrbio, que depende do transporte público, os ferroviários aderiram ao protesto nacional e, pelo menos nesta manhã, os trens não estão circulando. A situação deixa bastante complicada a vida de quem precisa se deslocar para outras partes da cidade. Em Periperi, por exemplo, quem buscou o serviço encontrou a estação ferroviária com portões fechados.
Fotos: César Irará
Em outros trechos de Salvador como a Avenida Paralela, Avenida Garibaldi e trechos do bairro do Cabula, também, tiveram manifestações na manhã desta terça-feira.