ITABATÃ: Irmãos de 7 e 9 anos são soltos após serem acorrentados por tia; Conselho Tutelar investiga o caso
ITABATÃ: Irmãos de 7 e 9 anos são soltos após serem acorrentados por tia; Conselho Tutelar investiga o caso
Um cena para lá de inusitada deixou moradores do distrito de Itabatã, no município de Mucuri, no sul da Bahia, em estado de perplexidade. Na manhã de ontem (27/3), dois irmãos, um de sete e nove anos, caminhavam pelas ruas da localidade com correntes nas mãos e pés. Os meninos haviam sido acorrentados pela tia, porém conseguiram fugir de casa e, posteriormente, acabaram soltos por vizinhos.
Em contato com o Aratu Online, um dos Conselheiros Tutelar da cidade, Edivan Santos, afirmou que ainda nesta segunda-feira (28/3) será registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade e, posteriormente, o caso será levado ao Ministério Público.
Ainda segundo Edivan, os irmão são órfãos de pai. Já a mãe, sofre com distúrbios psicológicos. “A tia (que não teve a identidade revelada) e é lavradora assumiu a guarda das crianças. Ela trabalha diariamente e precisou viajar no sábado (26/3) para a cidade de Itamaraju. Ela nos contou que amarrou os meninos porque eles costumavam praticar roubos, estão envolvidos com tráfico e, inclusive, já colocaram fogo numa casa da cidade “, explicou o conselheiro tutelar.
De acordo com Edivan Santos, as crianças conseguiram sair de casa e andaram cerca de 30 metros, quando foram vistos por vizinhos e tiveram as correntes retiradas. Após o fato, os meninos fugiram. Integrantes do conselho chegaram a fazer buscas pela região, mas não conseguiram localizar os meninos. “A tia das crianças já assegurou que vai abrir a mão da guarda dos irmãos. Pois, segundo ela, não têm condições psicológicas e financeiras de ‘aguentar’ mais as duas crianças “, ressaltou Edivan.