Geral

TRIPLEX DO GUARUJÁ: Ministério Público de São Paulo pede a prisão preventiva do ex-presidente Lula

TRIPLEX DO GUARUJÁ: Ministério Público de São Paulo pede a prisão preventiva do ex-presidente Lula

Por Da Redação

TRIPLEX DO GUARUJÁ: Ministério Público de São Paulo pede a prisão preventiva do ex-presidente LulaJosé Cruz/Agência Brasil

Os promotores José Carlos Blat, Cassio Conserino e Fernando Araújo, do Ministério Público de São Paulo, pediram na tarde de quarta-feira (9/3), a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo eles, a decisão é necessária para garantir ?a ordem pública, a instrução do processo e a aplicação da lei penal?.


A solicitação precisa ser analisada juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. Não há prazo legal para que ela apresente a sua decisão.


O ex-presidente foi denunciado pelos supostos crimes de ocultação de bens, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A denúncia é relativa à investigação sobre o apartamento tríplex, que fica no Guarujá, em São Paulo. Os promotores concederam entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (10/3), para explicar detalhes da investigação.


Segundo eles, a construtora OAS, investigada na Lava Jato, gastou mais de R$ 700 mil em uma reforma no local na época em que a família do ex-presidente tinha opção de compra do imóvel.


A mulher de Lula, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Luís Lula da Silva também são acusados de lavagem de dinheiro.


Além do ex-presidente, os promotores também pedira a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e de executivos da OAS e Bancoop, cooperativa habitacional do Sindicato dos Bancários.


Presidente do PT diz que pedido ?medida midiática?


Em conversa com jornalistas em São Paulo, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, classificou o pedido de prisão preventiva como ?medida midiática?. ?O pedido de prisão preventiva vai na linha daquilo que já estava sendo feito por esse promotor e seus parceiros, de, sem provas, denunciar o presidente Lula?, criticou, ao dizer que a medida causa ?indignação?.


Ele disse ainda confiar na decisão da juíza Maria Oliveira: ?Essa é a nossa expectativa. O presidente está muito tranquilo e nós estamos muito tranquilos?, reforçou. ?Eu não tenho preocupação porque seria um contrassenso, uma ignomínia, qualquer juiz que fosse conceder esse pedido sem qualquer fundamento, simplesmente para criar um fato midiático?, completou, ao dizer que não há nenhum ?cabimento? no pedido.


*Atualizada às 19h36


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.