Geral

Salvador adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Salvador adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Por Da Redação

Salvador adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade RacialDivulgação Agecom

O prefeito ACM Neto e a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, assinaram na tarde de hoje (22), em solenidade no Palácio Thomé de Souza, o termo de adesão de Salvador ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. O objetivo é integrar todos os entes federados para a fomentação de políticas públicas que valorizem a diversidade e promoção social, adotando medidas como o Programa de Combate ao Racismo Institucional, as cotas nos concursos públicos e os incentivos tributários às religiões de matrizes africanas.


“Essa é uma causa nacional, que supera barreiras partidárias ou ideológicas. Enfrentar o racismo e lutar pela igualdade é trabalhar pelo desenvolvimento do país”, afirmou a ministra, ao lado de colaboradores da pasta federal, do presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra, Eurico Alcântara, da vice-prefeita Célia Sacramento, da secretária de Reparação de Salvador, Ivete Sacramento, vereadores, dirigentes de órgãos e outras autoridades.


“Hoje o combate ao racismo e à intolerância é uma política da atual gestão municipal. Trabalhamos para que Salvador seja livre do racismo e da discriminação. Faz parte de nossas metas administrativas”, disse Ivete Sacramento, cujo trabalho e história foram exaltados por Nilda Lino Gomes e outros representantes da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.


O prefeito ACM Neto aproveitou a solenidade para fazer um balanço das ações da atual gestão no enfrentamento ao racismo e nas políticas de reparação e promoção da igualdade. Ele destacou a política de cotas para afrodescendentes nos concursos públicos municipais, já adotada na seleção para auditor fiscal e o Programa de Combate ao Racismo Institucional, que deverá concorrer, inclusive, a prêmios nacionais como modelo de gestão.


“Estamos avançando muito nessa área desde 2013, com ações relevantes e já implementadas. Posso destacar ainda o Selo da Diversidade Étnico-Racial, que premia as empresas que adotam ações de combate ao racismo, e o Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra Mulher”, ressaltou o prefeito.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.