Geral

Bahia perdeu mais de 60 mil postos de trabalho em junho

Bahia perdeu mais de 60 mil postos de trabalho em junho

Por Da Redação

Dos postos de trabalho encerrados em junho deste ano no Brasil, 60.991 vagas são da Bahia, de acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).


Considerando as 51.867 admissões ocorridas no período, o saldo negativo foi de 9.124 vagas. Entre os setores que registraram cortes estão Serviços (-4.242 postos), Construção Civil (-4.081), Indústria de Transformação (-409 postos), Comércio (-271 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública ? SIUP (-187 postos) e Agropecuária (-4 postos).


A Administração Pública e a Extrativa Mineral tiveram resultados positivos, com 68 e 2 postos a mais, respectivamente. No acumulado dos seis primeiros meses de 2015, os maiores saldos negativos são na Construção Civil (-19.889 postos), Serviços (-7.555 postos), Comércio (-6.929 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (-341 postos), Indústria de Transformação (-331 postos).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.