AO VIVO Últimas Notícias
31/05/2015 09h18 | Atualizado em 05/03/2023 14h35

Sistema ferry-boat tem fluxo de embarque tranquilo neste domingo

Sistema ferry-boat tem fluxo de embarque tranquilo neste domingo

Sistema ferry-boat tem fluxo de embarque tranquilo neste domingo Foto: Divulgação
Da Redação

O Sistema Ferry-Boat tem movimento tranquilo na manhã deste domingo (31). O fluxo de veículos e pedestres registrado no momento, nos terminais Bom Despacho e São Joaquim, é suficiente para ser atendido dentro dos horários programados, com saídas de hora em hora.

A Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço que realiza a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, informa que os ferries Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo e Zumbi dos Palmares estão em tráfego. O ferry-boat Dorival Caymmi aguarda demanda para integrar a operação.

A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito. Para verificar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada, o cliente pode acessar o site https://portalsits.internacionaltravessias.com.br e obter mais informações na Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, pelo telefone 71 3032-0475, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h, ou ainda, através do e-mail cac@internacionaltravessias.com.br.

Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo com fluxo tranquilo 

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo de passageiros na manhã deste domingo (31). Não há filas de embarque no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema, que começou a operar às 5 horas da manhã, tem oito embarcações em tráfego em horários de 30 em 30 minutos até às 20h, quando será feita a última viagem de Salvador para Mar Grande. No sentido inverno, o último horário será às 18h30.

O movimento maior de embarque nesta manhã no Terminal Náutico é para as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas zarpam a partir de 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30. Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e as próximas partidas ocorrem às 9h. 10h30, 13h e 14h30 Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 11h30, 13h30 e 15h. A viagem direta entre a capital e o Morro dura 2he20.

Fonte: Da redação