AO VIVO Últimas Notícias
14/05/2015 20h57 | Atualizado em 14/05/2015 20h57

Secretária da Sepromi debate intolerância religiosa com Dom Murilo Krieger

Secretária da Sepromi debate intolerância religiosa com Dom Murilo Krieger

Secretária da Sepromi debate intolerância religiosa com Dom Murilo Krieger Foto: Divulgação Sepromi
Da Redação

A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, visitou na tarde desta quinta-feira (14), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, dando continuidade ao diálogo com lideranças dos diversos segmentos religiosos da Bahia. “O objetivo é construirmos, juntos, iniciativas que contribuam para combater a intolerância religiosa em nosso estado”, afirmou a gestora.

Além de apresentar a estrutura e principais ações da pasta, no cuidado com os povos e comunidades tradicionais, bem como na luta pela igualdade de direitos da população negra, Barbosa procurou ouvir sugestões, como tem feito com povos de terreiros, evangélicos, católicos e outros representantes. Também destacou o trabalho da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, coordenada pela Sepromi, que reúne instituições do poder público, universidades, órgãos que formam o Sistema de Acesso à Justiça e um conjunto de organizações da sociedade civil.

Para Dom Murilo, a cidade de Salvador, pela sua diversidade, ?precisa dar exemplo ao País no que se refere à boa convivência”, sendo necessário, para isso, despertar a consciência das pessoas. Ele também agradeceu pelas publicações cedidas pela Sepromi, na oportunidade, como o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, instituído pela Lei 13.182/14, a cartilha de direitos dos povos e comunidades tradicionais e o documentário ?A Cor do Trabalho?, dirigido pelo cineasta Antônio Olavo.

Fonte: Da redação