Secretária da Sepromi debate intolerância religiosa com Dom Murilo Krieger
Secretária da Sepromi debate intolerância religiosa com Dom Murilo Krieger
A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, visitou na tarde desta quinta-feira (14), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, dando continuidade ao diálogo com lideranças dos diversos segmentos religiosos da Bahia. “O objetivo é construirmos, juntos, iniciativas que contribuam para combater a intolerância religiosa em nosso estado”, afirmou a gestora.
Além de apresentar a estrutura e principais ações da pasta, no cuidado com os povos e comunidades tradicionais, bem como na luta pela igualdade de direitos da população negra, Barbosa procurou ouvir sugestões, como tem feito com povos de terreiros, evangélicos, católicos e outros representantes. Também destacou o trabalho da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, coordenada pela Sepromi, que reúne instituições do poder público, universidades, órgãos que formam o Sistema de Acesso à Justiça e um conjunto de organizações da sociedade civil.
Para Dom Murilo, a cidade de Salvador, pela sua diversidade, ?precisa dar exemplo ao País no que se refere à boa convivência”, sendo necessário, para isso, despertar a consciência das pessoas. Ele também agradeceu pelas publicações cedidas pela Sepromi, na oportunidade, como o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, instituído pela Lei 13.182/14, a cartilha de direitos dos povos e comunidades tradicionais e o documentário ?A Cor do Trabalho?, dirigido pelo cineasta Antônio Olavo.