Secretária da Sepromi debate intolerância religiosa com Dom Murilo Krieger

Secretária da Sepromi debate intolerância religiosa com Dom Murilo Krieger

Por Da Redação.

Secretária da Sepromi debate intolerância religiosa com Dom Murilo KriegerDivulgação Sepromi

A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, visitou na tarde desta quinta-feira (14), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, dando continuidade ao diálogo com lideranças dos diversos segmentos religiosos da Bahia. “O objetivo é construirmos, juntos, iniciativas que contribuam para combater a intolerância religiosa em nosso estado”, afirmou a gestora.

Além de apresentar a estrutura e principais ações da pasta, no cuidado com os povos e comunidades tradicionais, bem como na luta pela igualdade de direitos da população negra, Barbosa procurou ouvir sugestões, como tem feito com povos de terreiros, evangélicos, católicos e outros representantes. Também destacou o trabalho da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, coordenada pela Sepromi, que reúne instituições do poder público, universidades, órgãos que formam o Sistema de Acesso à Justiça e um conjunto de organizações da sociedade civil.

Para Dom Murilo, a cidade de Salvador, pela sua diversidade, ?precisa dar exemplo ao País no que se refere à boa convivência”, sendo necessário, para isso, despertar a consciência das pessoas. Ele também agradeceu pelas publicações cedidas pela Sepromi, na oportunidade, como o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, instituído pela Lei 13.182/14, a cartilha de direitos dos povos e comunidades tradicionais e o documentário ?A Cor do Trabalho?, dirigido pelo cineasta Antônio Olavo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.