AO VIVO Últimas Notícias
05/02/2015 10h05 | Atualizado em 03/03/2023 10h19

Ferry-boat opera com fluxo intenso no terminal de São Joaquim e tranquilo em Bom Despacho

Ferry-boat opera com fluxo intenso no terminal de São Joaquim e tranquilo em Bom Despacho

Da Redação

A Internacional Travessias Salvador informa que, neste momento, estão em operação as embarcações: Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Anna Nery, Agenor Gordilho, além da embarcação Dorival Caymmi, em operação assistida. O fluxo de veículos e pedestres é intenso, neste momento, no Terminal São Joaquim, e tranquilo no Terminal Bom Despacho. Além dos horários convencionais ocorre viagens extras a cada 30 minutos. A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito.

Hora Marcada
Para a compra de bilhetes com hora marcada (para viagens a partir do dia 04/02), condutores de veículos pequenos e de grande porte (e seus respectivos passageiros), podem acessar o site https://portalsits.internacionaltravessias.com.br, mediante cadastro individual.

Nesta página o cliente poderá realizar a compra avulsa de bilhete para a data e hora desejada que esteja disponível, através de cartões de crédito ou débito. Logo após a liberação do pagamento, o cliente poderá visualizar e imprimir o cartão de embarque, de acordo com as especificações da compra, constando: data, horário, placa do veículo e quantidade de passageiros (a passagem do condutor já está inclusa no valor pago pela travessia do veículo).

De posse do cartão de embarque impresso em mãos, o cliente deverá comparecer ao Terminal Marítimo, dirigindo-se ao guichê do pedágio específico para Hora Marcada, no qual deve apresentar o ticket da passagem impressa para conferência. Em função da logística do sistema Ferry-Boat, o acesso será liberado a partir de 50 minutos antes e com pelo menos 20 minutos de antecedência da saída da embarcação. Caso o cliente apresente-se menos de 20 minutos do horário estabelecido para embarque, não será permitido o acesso às baias de veículos e o bilhete adquirido perderá validade, conforme regra que constará no cartão de embarque. Considerando que o turismo é uma importante atividade econômica para a Ilha de Itaparica, a Internacional Travessias Salvador fará uma exceção especial para os microônibus deste segmento, disponibilizando de forma manual passagens com hora marcada.

A viagem com hora marcada está disponível para os horários fixos convencionais, de hora em hora (pré-estabelecidos pela AGERBA). É importante ressaltar que, neste período de verão, quando o fluxo de pedestres e veículos é maior, a empresa vem realizando diversas viagens extras com o intuito de viabilizar o embarque, de acordo com a disponibilidade das embarcações, porém, a venda antecipada não vai ocorrer para estes horários adicionais. Esta modalidade de venda só estará disponível para os pedestres numa segunda fase da execução deste sistema.

Fonte: da Redação