Entidades solicitam à Uefs adoção de nome social para travestis e transexuais

Entidades solicitam à Uefs adoção de nome social para travestis e transexuais

Por Da Redação.

Entidades solicitam à Uefs adoção de nome social para travestis e transexuaisdivulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) poderá usar o sistema de adoção do nome social para travestis e transexuais, a exemplo de outras instituições de ensino superior, como a Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade de São Paulo (USP).

A solicitação foi encaminhada à Administração Central da Uefs pelo Coletivo Quitérias de Diversidade Sexual e de Gênero, que reúne pessoas da comunidade universitária, e pela Comissão Especial de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil ? Seção Bahia (OAB-BA).

Protocolado na Reitoria pelo servidor técnico-administrativo e presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB/BA, subseção Feira de Santana, Leonardo Santana, e pelos estudantes Bruno Santana e Tuira Ribeiro, do Coletivo Quitérias, o documento será enviado para apreciação e deliberação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.