AO VIVO Últimas Notícias
08/01/2015 09h59 | Atualizado em 08/01/2015 15h22

Evento marca mudança de nome do shopping mais antigo da Bahia

Evento marca mudança de nome do shopping mais antigo da Bahia

Evento marca mudança de nome do shopping mais antigo da Bahia Foto: Uran Rodrigues
Da Redação

Um evento na noite de ontem (07) marcou a mudança de nome do segundo shopping do Brasil de Iguatemi para Shopping da Bahia. Personalidades, empresários, imprensa e lojistas marcaram presença e conferiram a novidade através de vídeos que mostravam a ligação do primeiro shopping do estado com a população e com a cultura do estado. Cantores como Saulo Fernandes, Bell Marques, Durval Lélys e Felipe Pezzoni (Banda Eva) participaram dos vídeos falando da importância e da ligação com o shopping. O evento contou ainda com um show da Banda Eva, apresentação de capoeiristas e foi apresentado por Rita Batista e Marcelo Timbó.

10923205_933229766689157_2179053104509842506_n

A novidade será apresentada aos baianos através de uma campanha publicitária assinada pela Ideia 3 Comunicação. Nas peças, a agência utiliza de personalidades e o título “O Shopping da Bahia agora se chama Shopping da Bahia e pede a sua benção”.

Foto-aerea-do-Iguatemi-em-1975

O Iguatemi Salvador foi inaugurado em dezembro de 1975. O shopping foi construído numa região deserta da cidade num período que ainda não existia nem a rodoviária, inaugurada somente 3 meses antes do shopping, nem o bairro do Caminho das Árvores, muito menos nenhum dos prédios comerciais que hoje estão ao redor do centro de compras.

No local, tinha uma lagoa e seis fazendas que produziam banana, laranja, coco e criavam gado. O terreno adquirido por Newton Rique pertencia a Alfredo Saad, que então tinha em mente ali construir o estádio do Esporte Clube Bahia, um projeto que nunca saiu do papel.

O shopping trouxe para Salvador um novo conceito de varejo que os baianos não conheciam. Deu trabalho explicar ao consumidor que cada loja tinha o seu caixa para pagar as compras e mais trabalho ainda convencer os lojistas a locar áreas para a implantação de seus negócios. Uma nova cultura, novos hábitos de consumo que o comércio teria de assimilar.

A partir de hoje os baianos vão passar na região chamada de Iguatemi e se deparar com uma nova marca na faixada Shopping da Bahia. Resta saber quando a população vai conseguir assimilar essa mudança depois de quase 40 anos de tradição.

 

Fonte: da redação