Final do Nordestão: Bahia volta a mesclar reservas com jovens da base
O técnico Rogério Ceni não fez grandes alterações, com relação à partida de ida em Aracaju e coloca em campo um grupo baseado naquele que jogou no Batistão
Por Dinaldo dos Santos.
Falta pouco! Neste sábado, (6), a partir das 17h30, Bahia e Confiança decidem na Arena Fonte Nova, em Salvador, o título da Copa do Nordeste 2025. A uma hora da bola rolar, já temos a escalação do Esquadrão de Aço para esta grande final.
O técnico Rogério Ceni não fez grandes alterações, com relação à partida de ida em Aracaju e coloca em campo um grupo baseado naquele que jogou no Batistão. Dessa vez. o meia Michel Araújo começa atuando, junto a Rodrigo Nestor e o jovem volante Sidney. Confira:
Ronaldo, Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Sidney, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Cauly; Lucho Rodríguez e Tiago.
O jogo será transmitido pela TV Aratu e pelo portal Aratu On. Antes da bola rolar, a partir das 16h40, a equipe de transmissão faz uma análise prévia do confronto, através do Canal do YouTube da TV Aratu e no Canal 4.1 da TV aberta.
Na partida de ida, na última quarta-feira (3), o Esquadrão de Aço construiu uma vantagem significativa ao vencer a equipe sergipana, por 4 a 1, no Batistão, em Aracaju. O feito dá ao Bahia, o direito de perder por até dois gols de diferença e, mesmo assim, ficar com a taça.
Torcedores do Tricolor adquiriram mais de 48 mil ingressos e vão lotar a Fonte Nova, na expectativa de conquistar o pentacampeonato e a hegemonia dentro do futebol nordestino.
Copa do Nordeste: Bahia faz sua 10ª final
Esta é a décima vez que o Bahia joga uma final de Copa do Nordeste. Com quatro títulos, até então, o clube pode alcançar 50% de aproveitamento em decisões do torneio, caso ganhe a 'orelhuda'.
+ Copa do Nordeste: Quem é o Confiança, adversário do Bahia na final
Mesmo com dez desfalques, o time do Bahia é visto como favorito a vencer o jogo. Aliás, a situação de ausências no elenco já aconteceu no confronto de ida, quando o Esquadrão foi melhor e goleou o adversário.
Seguem no departamento médico do Tricolor: Kanu, Erick, Caio Alexandre, Ademir e Erick Pulga. Além deles, o volante Jean Lucas e o lateral-direito Santiago Arias estão servindo as seleções brasileira e colombiana, respectivamente.
LEIA MAIS: Lucho e Neto protagonizam a briga pela artilharia da Copa do Nordeste
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).