Seleção Feminina marca primeiros amistosos de 2026; saiba detalhes
A Seleção Feminina marcou os primeiros amistosos de 2026 e vai enfrentar México, Costa Rica e Venezuela entre fevereiro e março
Por Lucas Pereira.
A Seleção Feminina de Futebol marcou os primeiros amistosos de 2026 e já tem data e adversários definidos para sua estreia na temporada. A equipe comandada por Arthur Elias, campeã da Copa América, vai enfrentar as seleções da Costa Rica, Venezuela e México.

Os confrontos, que ocorrerão durante a Data FIFA de fevereiro e março, serão realizados na América Central e no México. Segundo a coordenadora de Seleções Femininas Cris Gambaré, a escolha das oponentes é estratégica para enfrentar "seleções em franco crescimento" e modelos de jogo distintos, fundamentais para o amadurecimento tático do grupo.
Os confrontos vão servir de preparação para a Copa do Mundo de 2027, acontece no Brasil. O calendário começa no dia 27 de fevereiro, contra a Costa Rica, fora de casa, em Alajuela. Na sequência, as brasileiras viajam para o México, onde enfrentam a Venezuela, em Toluca; e encerram a excursão na Cidade do México contra as donas da casa, atuais campeãs pan-americanas.
Para a comissão técnica, esses três jogos são os primeiros degraus para consolidar o elenco que buscará o título mundial inédito em casa no próximo ano.
Agenda da Seleção Brasileira Feminina - Data FIFA 2026:
27/02 (19h): Brasil x Costa Rica – Estádio Alejandro Morena Soto (Alajuela, CRC).
04/03 (15h): Brasil x Venezuela – CT da Federação Mexicana (Toluca, MEX).
07/03 (17h): Brasil x México – Estádio Ciudad de los Deportes (Cid. do México, MEX).
Vale lembrar que no mês de abril, durante o Fifa Series, a Seleção Feminina fará três partidas no Brasil, contra Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul. Os amistosos acontecem entre 7 e 18 de abril, com local a ser definido.
Mundial Feminino em 2027
Oito cidades receberão jogos do Mundial Feminino em 2027: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. O Maracanã será o local de abertura e da final do torneio. Serão 32 seleções em busca do título entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Em Salvador, os jogos serão realizados na Arena Fonte Nova.
Vale lembrar que em novembro, por meio do Decreto nº 40.975, publicado no dia 12, Salvador criou um grupo de trabalho para receber Copa do Mundo Feminina de 2027. O objetivo é coordenar, de forma transversal, ações voltadas ao desenvolvimento, qualificação e promoção do evento internacional que terá a capital baiana como uma das sedes.
Assinado pelo prefeito Bruno Reis, o decreto estabelece que o grupo será composto por representantes de 15 órgãos e entidades municipais.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).