Risco de rebaixamento do Vitória cai quase pela metade com Jair Ventura
Jair Ventura tem cinco jogos no comando do Vitória com três triunfos e duas derrotas – são 60% de aproveitamento
Por Matheus Caldas.
O técnico Jair Ventura capitaneou o processo que parecia improvável: o Vitória está vivo no Campeonato Brasileiro. Prova disto é que cinco partidas após a chegada do treinador, o risco de rebaixamento à Série B caiu praticamente pela metade.
Após derrota por 3 a 1 para o Grêmio, na 27ª rodada, o risco de rebaixamento do Vitória era de 80,4%, segundo dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, depois de vencer o Santos por 1 a 0, a probabilidade caiu para 44,6%.
Portanto, neste momento, de acordo com os números apresentados pela UFMG, o risco de rebaixamento do Vitória é menor do que a chance de permanecer na Série A.
Jair Ventura tem cinco jogos no comando do Vitória. Foram três triunfos e duas derrotas – são 60% de aproveitamento.
O treinador também conquistou um recorde neste Brasileirão: é o único técnico do Vitória neste ano a vencer três jogos. Thiago Carpini venceu dois, e Fábio Carille e Rodrigo Chagas, um.
Risco de rebaixamento do Vitória
O Leão da Barra vem de dois triunfos consecutivos – 2 a 1 contra o Bahia e 1 a 0 contra o Santos.
Os resultados levaram o time de Jair Ventura aos 31 pontos, mas ainda dentro da zona de rebaixamento. Apesar disto, se aproximou dos principais rivais na disputa contra o descenso: empatou em pontos com o Santos e está a dois pontos do Atlético-MG, 15º na tabela com 33 pontos.
O próximo duelo do Vitória acontece neste sábado e é um novo confronto direto contra o rebaixamento. O adversário é o Corinthians, no Barradão, às 16h deste sábado (25), pela 30ª rodada da competição nacional.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).