Pressão no Esquadrão: Bamor exige mudança de postura no Bahia
A Bamor exige mudanças e postura no elenco. O encontro teve como objetivo manifestar a insatisfação com a “falta de postura” apresentada pelo elenco ao longo da temporada.
Por Rosana Bomfim.
Na tarde desta sexta-feira (26), a diretoria da Torcida Bamor, principal torcida organizada do Esporte Clube Bahia, se reuniu com Cadu Santoro (diretor-executivo) e Vitor Ferraz (diretor de Operações e Relações Institucionais do clube) para cobrar mudanças. Segundo a Bamor, o encontro teve como objetivo manifestar a insatisfação com a “falta de postura” apresentada pelo elenco ao longo da temporada.
Entre os principais assuntos abordados na reunião, os torcedores apontaram as falhas de planejamento em determinados momentos. Para eles é visível queda de rendimento do elenco no segundo semestre, os erros individuais recorrentes de alguns atletas e a falta de comprometimento demonstrada por jogadores em campo. Além de negociações que não obtiveram êxito para o fortalecimento do clube.
A Bamor destaca sua indignação: “Aos atletas, é obrigação de todos levar o Bahia à classificação direta para a Libertadores, única meta capaz de salvar a temporada e minimizar os fracassos já vividos”.
A diretoria da torcida reforça que os atletas devem ter postura, entrega e garra em campo em todas as partidas do campeonato, sem margem para apatia ou descaso:
“Deixamos claro que não será admitido jogador algum discutindo com torcedor ou faltando com respeito ao maior patrimônio do clube: a sua torcida. Quem veste esta camisa deve compreender a grandeza da responsabilidade que carrega”.
As expectativas para o próximo jogo do Bahia, contra o Palmeiras, que será em casa, estão acima da média, e a Bamor exige um bom desempenho dos jogadores:
“Esperamos um gás progressista já no próximo jogo, pois a competição está se afunilando e as margens para erros ou vacilos são mínimas e custam caro. É preciso ter olhos abertos desde já”.
Apesar dos percalços, o Bahia tem a torcida garantida, afinal, "a mesma que apoia é a mesma que cobra, na mesma intensidade", disse um internauta na postagem da Bamor.
“Salientamos também que, apesar das cobranças, o nosso apoio nas arquibancadas permanece incondicional. No entanto, reiteramos a necessidade de um retorno imediato aos bons desempenhos dentro das quatro linhas, pois o nosso objetivo segue sendo a conquista da vaga direta na Libertadores, não importando as consequências”, concluiu a diretoria.
O jogo deste domingo contará com a presença do treinador do Brasil, Carlo Ancelotti, vai acompanhar outro jogo do Bahia diretamente na Arena Fonte Nova, em Salvador, para acompanhar jogadores do Esquadrão de Aço e do Palmeiras, adversário do clube na ocasião.
Em resposta na rede social, alguns torcedores indagaram: "Não adianta nada essa reunião sem a presença dos jogadores, o que foi conversado não vai chegar até eles".
Vai ter derrocada do Bahia? A pergunta entre torcedores não quer calar, já que o Tricolor começa a dar sinais de queda de rendimento neste início de segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2025.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).