Médico do Flamengo é demitido após polêmica com lesão de De la Cruz
O agora ex-médico do Flamengo foi demitido das atividades devido à polêmica envolvendo uma suposta lesão do meia Nico De la Cruz
Por Lucas Pereira.
O médico do Flamengo José Luiz Runco foi demitido do clube após a polêmica envolvendo a situação clínica do meia Nico De la Cruz vir a público, depois que uma conversa de Whatsapp vazou. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira pelo time carioca.
Chefe do departamento médico do Flamengo, Runco teria dito em mensagens que o jogador “apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo”.
O agora ex-médico do Flamengo chegou em dezembro de 2024, após as eleições da nova gestão do clube. Logo no começo dos trabalhos, Runco fez uma limpa no departamento, demitindo 40 pessoas.
O Flamengo afirmou que não iria se manifestar sobre o caso. A informação da demissão foi confirmada por Venê Casagrande, do SBT Sports.
O que disse o médico do Flamengo
A polêmica sobre o tema começou após uma conversa do grupo de Whatsapp “Fla Barra”, com mais de 70 pessoas, ser vazada. Após um participante questionar a ausência de De la Cruz no Fla-Flu do último domingo (20), o médico do Flamengo se pronunciou e teceu críticas à contratação do meio-campista:
“Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado”, disse.
José Luiz Runco já havia trabalhado no Flamengo e também passou 16 anos na Seleção Brasileira.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).