Médico do Flamengo diz que De la Cruz tem lesão “irreparável” no joelho

"Jogador comprado em outra gestão, apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito", disse o médico do Flamengo

Por Lucas Pereira.

Chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco afirmou que o meia uruguaio Nico De la Cruz tem uma “lesão crônica e irreparável” no joelho direito, que afeta diretamente o equilibro do atleta, comprado por mais de R$ 100 milhões. A fala foi dita em um grupo de Whatsapp.

Runco e outros membros importantes da gestão flamenguista estão no grupo “Flamengo Barra”, que o ge teve acesso às trocas de mensagens. Após um participante questionar a ausência de De la Cruz no Fla-Flu do último domingo (20), o médico do Flamengo se pronunciou e teceu críticas à contratação do meio-campista:

“Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado”, disse.

O médico do Flamengo ainda afirmou que o quadro é problemático até mesmo para uma eventual venda, visto que será preciso que algum clube “tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo”.

De la Cruz no Flamengo

Nico De la Cruz desembarcou no Rio de Janeiro no começo de 2024, vindo do River Plate, após uma “novela” envolver as negociações entre os clubes. Desde então fez 61 jogos, com três gols marcados e 16 assistências pelo Flamengo. É bicampeão carioca e participou da conquista da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. Ele é frequentemente convocado para a Seleção Uruguaia.

Sobre a ausência no último jogo, o clube informou que o jogador não teve uma boa recuperação física, que justificasse sua escolha por parte da comissão técnica. Ainda assim, não há confirmação de lesão por parte da comunicação flamenguista.

Ao ge, o staff do jogador disse: 

"Na verdade fomos pegos de surpresa com esta declaração do Diretor Médico do clube. Primeiramente, não é uma atitude correta, nem ética, de um profissional que já passou pela Seleção Brasileira.

Vamos procurar entender com o clube, se esse posicionamento é do médico individualmente ou do clube como instituição e, logo, analisaremos as medidas cabíveis a serem tomadas”.

De la Cruz chegou ao Flamengo em 2024 por mais de R$ 100 milhões. Foto: Flamengo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.