Livre no mercado, argentino volta à mira do Vitória após deixar o Fortaleza
Zagueiro argentino já esteve perto de acertar com o Rubro-Negro no início do ano e deve receber nova proposta
Por Bruna Castelo Branco.
O Vitória voltou a mirar a contratação do zagueiro argentino Emanuel Brítez após a rescisão de contrato do jogador com o Fortaleza. O Rubro-Negro já havia apresentado uma proposta de empréstimo antes mesmo da saída do defensor do clube cearense e deve formalizar uma nova investida nos próximos dias.
Brítez e o Vitória estiveram próximos de um acordo no início deste ano. A negociação foi conduzida principalmente pelo diretor de futebol Sérgio Papellin, que trabalhou no Fortaleza e foi um dos responsáveis pela contratação do argentino pelo clube cearense, em 2022.

Na ocasião, o zagueiro demonstrava insatisfação com a nova diretoria do Fortaleza e sinalizou o desejo de deixar o clube. No entanto, acabou convencido pelo técnico Thiago Carpini a permanecer na equipe.
Rescisão encerrou desgaste
A relação entre Brítez e o Fortaleza, porém, não evoluiu e terminou com a rescisão contratual na última quarta-feira. O defensor tinha valores a receber do clube e havia firmado um acordo de pagamento com o então CEO Marcelo Paz e Sérgio Papellin.
Com a saída dos dois dirigentes e a chegada da gestão de Pedro Martins no início deste ano, houve uma tentativa de alterar os termos do acordo, situação que desagradou o jogador e contribuiu para o rompimento definitivo.
Agora livre no mercado, Brítez voltou ao radar do Vitória, que monitora a situação e mantém contato com os representantes do atleta.

Vitória busca reforços
Apesar da saída, Brítez era titular e capitão do Fortaleza na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em maio deste ano, o argentino havia renovado contrato com o clube até dezembro de 2027.
O Vitória segue em busca de mais um zagueiro para reforçar o elenco no segundo semestre. Até o momento, o clube já anunciou a contratação do volante Walace e tem negociações avançadas pelo lateral-direito Fabiano e pelo meio-campista Tomás Pochettino.
Elenco do Vitória se reapresenta e inicia preparação
Passados 20 dias da conquista da Copa do Nordeste, o elenco do Vitória se reapresentou nesta sexta-feira (26) após o recesso ocasionado pela Copa do Mundo 2026. Os jogadores da equipe principal voltaram à Toca do Leão para avaliaões físicas durante a manhã e tarde.
O primeiro jogo oficial da equipe será dia 16 de julho, contra o Vasco da Gama, no Barradão, três dias antes da final da Copa.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
