Herói do PSG contra Flamengo, goleiro Safanov fraturou a mão nos pênaltis
Herói do PSG contra o Flamengo, no Intercontinental da Fifa, o goleiro russo Safanov fraturou a mão durante as cobranças de pênalti
Por Lucas Pereira.
Herói do PSG contra o Flamengo, no Intercontinental da Fifa, o goleiro Matvey Safonov fraturou a mão esquerda durante a final, decidida na disputa de pênaltis, na última quarta-feira (17), em Doha, no Catar. O arqueiro fez quatro defesas nas cobranças, nos chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.

O russo será reavaliado entre três e quatro semanas, desfalcando o PSG nos próximos compromissos e só retornando ao gol em 2026. Vale lembrar que ele é reserva de Luca Chevalier, que também está machucado.
Em nota publicada nesta sexta-feira (19), o PSG também informou que o atacante sul-coreano Lee Kang-In sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o francês Barcola segue em tratamento devido à fadiga muscular. Assim, o trio está fora do jogo contra o Vendée Fontenay, da quinta divisão, neste sábado (20), pela Copa da França.
Flamengo e PSG empataram por 1 a 1. O time francês, que teve um gol anulado de Fabián Ruíz, saiu na frente do placar com Kvaratskhelia no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, o Rubro-Negro empatou com Jorginho, de pênalti. Portanto, o jogo caminhou para a prorrogação e permaneceu empatado. Nos pênaltis, os franceses venceram por 2 a 1 e conquistaram o primeiro mundial de sua história.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).