Informe Publicitário

Confira retrospecto de Flamengo e PSG, aspirantes a melhor do mundo

No retrospecto entre Flamengo e PSG, o duelo aconteceu três vezes, todas no Parc dos Princes

Por Dinaldo dos Santos.

Flamengo e PSG fazem, nesta quarta-feira (12), em Doha, às 14h (horário de Brasília), a final da Copa Intercontinental de 2025. Conhece o retrospecto do duelo na história desse confronto? Para chegar a esta decisão, o time do Rio venceu, por 2 a 0, o Pyramids do Egito, na semifinal.

Duelo entre Flamengo e PSG tem retrospecto equilibrado. Foto: Reprodução | CRF

Flamengo e PSG: retrospecto equilibrado

Flamengo e PSG se enfrentaram apenas três vezes na história, com equilíbrio total: uma vitória para cada lado e um empate. A vitória rubro-negra aconteceu em 1975, em um amistoso disputado no Parc dos Princes, que terminou com o placar de 2 a 0, com dois gols de Luisinho. 

Mais dois amistosos foram realizados no mesmo palco: em 1979, o time parisiense venceu os cariocas por 3 a 1. Em 1991, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Contudo, o jogo foi decidido em disputa de pênaltis e o PSG levou a melhor, vencendo por 3 a 1 nas cobranças.

Após o último treino antes do jogo, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, concedeu entrevista coletiva e mostrou confiança na conquista do título. 

Filipe Luís. Foto: Gilvan De Souza | CRF

“Em final, temos que cometer o mínimo de erros possíveis”, afirmou o treinador, que disse ter um plano para tentar neutralizar a velocidade dos jogadores do PSG. Não tenho nenhuma dúvida que jogadores tão jovens e tão rápidos nos colocarão em dificuldade em determinados momentos do jogo. Assim como nos colocaram no Brasil, na Libertadores, na Copa de Clubes contra Chelsea e Bayern. Temos uma forma de defender, não defendemos o jogador, defendemos a equipe, a bola, e esperamos tirar o máximo de tempo possível de jogadores determinantes, em especial no meio. Não tenho dúvidas de que teremos armas para neutralizar o ataque do PSG”, concluiu.

Flamengo é o grande vencedor de 2025

Logo após conquistar mais um título de campeão brasileiro, no último dia 3 de dezembro, o Flamengo que já havia se tornado, há quatro dias, vencedor da Copa Libertadores, virou a chave e focou em outra missão: o time viajou rumo ao Catar, para disputar a Copa Intercontinental. 

O Brasileirão se soma às conquistas flamenguistas de Libertadores, Campeonato Carioca e Supercopa Betano Rei em 2025. Neste ano, o Flamengo repetiu seus títulos de 2019 e os feitos de Santos, em 1962 e 63, e Botafogo, em 2024, como os únicos brasileiros campeões brasileiros e da Libertadores em uma temporada.

LEIA MAIS: Campeonato Baiano: Confira datas dos jogos e quando será o primeiro BaVi

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.