Há 2 meses sem fazer gol, Vitória tem 3º pior ataque da Série A

O último gol Vitória aconteceu no dia 18 de maio, na derrota por 2 a 1 contra o rival Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo nona rodada do Brasileirão, portanto, há 56 dias

Por Matheus Caldas.

O Vitória está em crise – e isto passa diretamente pelo jejum de gols da equipe. Após entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, neste sábado (12), o Leão chegou a uma marca indigesta: são 56 dias sem marcar gols.

O último gol Vitória aconteceu no dia 18 de maio, na derrota por 2 a 1 contra o rival Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo nona rodada do Brasileirão, portanto, há 56 dias.

Deste então, são seis jogos sem balançar as redes – três pela Série A e dois pela Copa Sul-Americana e um na Copa do Nordeste. Neste período, foram dois empates e quatro derrotas.

No Brasileiro, são 10 gols marcados. O Vitória está à frente, no quesito, apenas do lanterna Sport (cinco gols) e do penúltimo colocado Juventude (oito gols). O São Paulo se iguala ao Leão da Barra no ranking de piores ataques.

Vitoria perdeu por 1 a 0 para o Internacional | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Veja jogos do Vitória sem fazer gols

  • 25/05/25 — Vitória 0 x 1 Santos (Brasileirão)
  • 28/05/25 — Universidad Católica 1 x 0 Vitória (Sul-Americana)
  • 01/06/25 — Corinthians 0 x 0 Vitória (Brasileirão)
  • 12/06/25 — Vitória 0 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)
  • 08/07/25 — Vitória 0 x 1 Confiança (Copa do Nordeste)
  • 12/07/25 — Internacional 1 x 0 Vitória (Brasileirão)

Cinco destes resultados foram com o técnico Thiago Carpini. Ele foi demitido na última quarta-feira (9) após derrota para o Confiança por 1 a 0, no Barradão, que culminou com a eliminação rubro-negra nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Neste sábado, nova derrota, desta vez sob comando do novo treinador, Fábio Carille. Com gol aos 46 minutos do segundo tempo, o Leão perdeu por 1 a 0 o confronto direto contra o Internacional, e entrou no Z4 da Série A, na 17ª posição.

As últimas três bolas na rede foram registradas pelo mesmo jogador: Renato Kayzer. Ele marcou os dois gols na vitória contra o Vasco e marcou, ainda, no Ba-Vi. Apesar da chegada dele, que estreou justamente contra o time do Rio de Janeiro, o ataque rubro-negro segue com problemas para balançar as redes adversárias.

Além do jejum de gols, o time não vence há sete partidas. O último triunfo foi no dia 14 de maio, contra o Cerro Largo, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana.

A situação gera incômodo na diretoria. Por conta, na parada de um mês em função da Copa do Mundo de Clubes, houve saída em massa de atletas do setor ofensivo.

Foram negociados os atacantes Carlos Eduardo (Mirassol), Bruno Xavier (Vila Nova), Janderson (Göztepe-TUR) e Gustavo Mosquito (Jubilo Iwata-JAP), além do meia Wellington Rato (Goiás).

Além destes, foram contratados o centroavante uruguaio Renzo López e o meia-atacante português Rúben Rodriguez. 

Renzo Lópes foi um dos contratados para tentar resolver jejum de gols no Vitória | Foto: Victor Ferreira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.