Final da Copa Sul-Americana sofre mudança de país; veja onde será
A final da Copa Sul-Americana segue marcada para 22 de novembro, mas palco da final ainda não foi definido
Por Lucas Pereira.
O país que vai sediar a final da Copa Sul-Americana 2025 sofreu alterações por parte da Conmebol, entidade que organiza o torneio. Programada para ser em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a decisão da competição vai acontecer em Assunção, capital do Paraguai.
A data do jogo segue mantida para 22 de novembro. Segundo a confederação, a modificação do local da partida acontece após uma inspeção técnica no estádio Ramón Aguilera, que receberia o jogo. Um laudo apontou “dados preocupantes quanto ao cumprimento dos prazos e do cronograma de obras e melhorias necessárias para sediar a final da Conmebol Sul-Americana 2025”.
Diferente da cidade de El Alto, em que a Seleção Brasileira perdeu o jogo para a Bolívia, que está há mais de 4 mil metros de altitude em relação ao nível do mar, Santa Cruz de la Sierra está "apenas" a 416 metros de elevação.
+Conmebol escolhe estádio para a final da Libertadores 2025
O estádio da final ainda não foi definido, mas pode ser o Defensores Del Chaco e o Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla). Dois times brasileiros ainda seguem na competição, o Fluminense e o Atlético-MG, que começam a disputar as quartas de final do torneio no decorrer da próxima semana.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).