Expulsão de Dudu foi decisiva em derrota do Vitória, avalia Rodrigo Chagas
Treinador do Vitória, Rodrigo Chagas afirma que volante recebeu recados antes do cartão vermelho
Por Matheus Caldas.
O técnico Rodrigo Chagas avaliou que a expulsão do volante Dudu foi determinante para a derrota do Vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, neste sábado (20), no Barradão. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que a saída do jogador comprometeu o desempenho da equipe.
“A expulsão de Dudu não contávamos. Acho que foi fator preponderante, principalmente no primeiro tempo. Quando igualamos em número de jogadores tivemos uma crescente muito grande. Segundo tempo merecíamos uma sorte melhor. Acredito que o Fábio deve ter sido o melhor jogador em campo. Infelizmente não conseguimos colocar a bola para dentro”, disse Chagas.
Questionado se poderia ter substituído Dudu antes da expulsão, Rodrigo Chagas afirmou que orientações foram passadas ao atleta para evitar o cartão.
“Foram mandados vários recados para o Dudu. Para fazer a pressão sem ter o contato. Sabíamos que poderia ter essa situação, mas a gente não prevê o futuro. Poderíamos ter feito a substituição naquele momento. A gente tentou segurar até o segundo tempo, não tenho bola de cristal para adivinhar. Realmente nesse momento prejudicou a nossa equipe. Se eu pudesse adivinhar, tiraria o Dudu e colocaria o Ronald naquele momento mesmo. Foram mandados vários recados, infelizmente aconteceu”, declarou Rodrigo Chagas.
Com o resultado, o Vitória permanece com 22 pontos e segue na zona de rebaixamento da Série A. O próximo compromisso será no domingo (28), às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Dudu está suspenso.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).