De volta ao Vitória, Camutanga e Dudu falam sobre contribuição ao clube
O Vitória anunciou o retorno de Camutanga e Dudu para reforçar o time em momento conturbado da temporada
Por Lucas Pereira.
O Vitória anunciou nesta sexta-feira (29) dois reforços na Toca do Leão. Ainda que não se possa dizer que são “novidades”, o zagueiro Camutanga e o volante Dudu, velhos conhecidos da torcida e clube, foram chamados de seus empréstimos para ajudar o time neste momento conturbado na temporada.
Pilar defensivo da Série B ao lado de Wagner Leonardo, Camutanga, de 31 anos, estava no Remo desde abril e fez 14 jogos pelo tipe paraense. Por sua vez, o volante Dudu, que havia deixado o Leão após a polêmica com a torcida, em 2024, passou por Novorizontino e Ponte Preta, não conseguindo repetir as boas atuações no Rubro-Negro.
Para a dupla, apesar do momento delicado que o clube enfrenta, o retorno ao Rubro-Negro é uma oportunidade para contribuir:
“Eu vejo a volta como um recomeço, é mais uma oportunidade na minha carreira. Então estou muito feliz de estar aqui e espero retribuir dentro de campo” — Camutanga
“Vim com a cabeça preparada para apenas jogar no Vitória, para poder ter essa oportunidade, que a da minha vida. Então, eu não posso deixar passar”. — Dudu.
Os dois atletas afirmaram estar em condições de atuar já no domingo contra o Atlético-MG, em pleno Barradão. Camutanga já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser relacionado. Dudu ainda aguarda o informa para poder ser escalado.
Camutanga, que foi emprestado para recuperar o condicionamento físico após uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito também afirmou estar pronto para contribuir:
"Eu sabia que ia dar a volta por cima mais uma vez, que não é minha primeira lesão de joelho, já tive algumas e, graças a Deus, voltei muito bem. Estou feliz aqui, me sinto em casa".
Dudu e os problemas extracampo
Após um ótimo fim de 2023, Dudu teve um 2024 desde fevereiro, após se envolver em uma confusão em camarote de Salvador durante o carnaval, tendo ainda sido denunciado por violência uma ex-namorada.
A queda de rendimento e as presenças em festas, apesar do mau momento do Vitória no começo do Brasileirão, eclodiram em um episódio de agressão contra Dudu e o volante Rodrigo Andrade. Os jogadores foram emboscados e agredidos por membros de torcida organizada em um bar na região de Canabrava, perto do Barradão.
+Vitória se manifesta após agressão de uniformizada contra Dudu e Rodrigo Andrade
Depois disso, eles foram afastados e negociados com outros times. Thiago Carpini, técnico na ocasião, teceu críticas à Dudu afirmando que não era obrigado a escalá-lo e que a permanência dele dependia de um “alinhamento”.
Todos os casos, segundo Dudu, são águas passadas. “O Dudu que vem para cá é um cara concentrado, que tá procurando ajuda por fora. Conversei com o Fábio Mota sobre essa situação, e eu vim para cá para jogar a bola, para poder dar a volta por cima.[...] Muita gente fala que o meu problema é extracampo, então eu tenho que melhorar essa situação e também me preparar dentro de campo”, finalizou o atleta de 26 anos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).