Everton Ribeiro pode voltar no jogo contra o Bragantino, segundo Ceni
Em recuperação, Everton Ribeiro pode voltar a jogar no confronto entre Bahia e Bragantino, marcado para o próximo dia 2 de novembro
Por Dinaldo dos Santos.
Em recuperação de uma cirurgia para tratar um câncer na tireoide, o meia do Bahia Everton Ribeiro pode voltar a jogar no confronto entre Bahia e Bragantino, marcado para o próximo dia 2 de novembro.
A informação foi dada pelo técnico Rogério Ceni, que, em entrevista coletiva, após o triunfo sobre o Internacional, afirmou que ainda é difícil fazer uma previsão exata, mas apontou o duelo contra o time paulista como uma possível data de retorno do jogador.
“Eu sei que para esse jogo [contra o São Paulo] ele não volta. Ele está na academia, temos que avaliar a evolução dele a cada dia. Talvez contra o Bragantino, é uma questão médica, não sei como está a programação para ele. Sei que não posso utilizá-lo, então tiro o foco dele e olho para outros jogadores. Acho que o principal nesse momento é a recuperação da saúde dele. Vamos analisar”, disse Ceni.
Bahia 1x0 Internacional
O Bahia venceu mais um jogo, em seu mando de campo, a Arena Fonte Nova, dessa vez diante do Internacional. A partida de ontem (22) foi um jogo atrasado, da 14ª rodada do Brasileirão. Apesar das fortes chuvas que caíram na capital baiana, mais de 27 mil torcedores estiveram no estádio. Ceni, em sua avaliação, destacou um momento ruim de sua equipe no início da partida.
“Os primeiros minutos do jogo foram ruins, foram do Inter e fomos retomando as rédeas do jogo. Com o tempo, fomos voltando ao nosso entendimento e no final do primeiro tempo exercemos pressão. No final do jogo, quando estávamos com um a mais, acho que estávamos cansados e não conseguimos exercer a pressão que deveríamos", comentou.
Nesta quarta (22), Ceni colocou em campo o volante Erick, que entrou no lugar de Acevedo. O camisa 14 não atuava há cinco meses, após sofrer uma lesão muscular.
“Muito importante a sua volta. No último jogo, me liberaram dar 15 minutos a ele, mas não consegui pôr. Nesse, consegui botar. Nico estava cansado e com um cartão amarelo, então resolvi colocar Erick de primeiro homem do meio de campo. Ele rende mais de 8 do que de 5, mas ajuda no jogo aéreo. É um menino bom, trabalhador, espero que possa continuar ajudando a gente”, acrescentou.
LEIA MAIS: Everton Ribeiro disse que chorou sozinho após diagnóstico de câncer
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).