City da Shopee: Zé Marcos faz provocação ao Bahia após vencer o BAVI
Zé Marcos protagonizou provocação segurando “caixão tricolor”, com a inscrição “City da Shopee
Por Dinaldo dos Santos.
O zagueiro Zé Marcos protagonizou uma provocação após o Vitória vencer o clássico BAVI disputado na noite desta quinta-feira (16), no Barradão. Logo após o apito final, o defensor rubro-negro curtiu com o resultado ao comemorar com uma imagem que fazia alusão a um “caixão tricolor”, com a inscrição “City da Shopee”.
Saltitando pelo gramado, Zé Marcos exibiu o objeto diante da torcida rubro-negra, única presente no estádio — já que o clássico teve público restrito apenas aos torcedores do Vitória, conforme determinação das autoridades de segurança.
A atitude rapidamente repercutiu nas redes sociais, onde dividiu opiniões. Enquanto torcedores do Vitória celebraram a provocação como parte da rivalidade histórica entre os clubes, tricolores criticaram o gesto e chamaram a atenção para a situação distinta dos dois times, atualmente, na série A do Brasileirão.
BAVI em vermelho e preto
A cor do BAVI, de ontem (16) à noite, foi Rubro-Negra! O Vitória venceu o Bahia, no Barradão, por 2x1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do jogo foram marcados por Renato Kayzer e Cáceres, para o Leão; o jovem Tiago descontou para o Esquadrão.
Confusão no Barradão
Apesar de intenso e disputado, os confrontos dentro de campo foram leais, ainda que o volante Dudu, do Vitória, tenho sido expulso após tomar dois cartões amarelos em menos de um minuto.
O destaque negativo fica para uma confusão nas arquibancadas do Barradão. Membros da TUI se desentenderam e um princípio de pancadaria ocorreu, sendo contido minutos depois por outros torcedores. O registro foi feito pelo jornalista Thiago Tolentino, do Bahia Notícias.
Relatos recebidos pela redação do Aratu On trazem que outros torcedores que estavam perto da TUI se machucaram na hora em que a multidão tentou se afastar do centro da confusão. Não há informações sobre quantas pessoas se feriram no incidente.
LEIA MAIS: Agenor Gordilho, ex-presidente do Vitória, morre em Salvador aos 74 anos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).