Bahia sofre com desfalques e Vitória chega mais inteiro para o BAVI

No Bahia, entre as ausências mais sentidas, Everton Ribeiro segue em recuperação após ser submetido a cirurgia, depois de um diagnóstico de câncer de tireoide

Por Dinaldo dos Santos.

O Bahia sofre com desfalques e o Vitória chega mais inteiro para o BAVI desta quinta-feira (16), partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, as expectativas dos torcedores é que seus times coloquem em campo a força normalmente empregada no maior clássico baiano e um dos mais tradicionais do Brasil.

Everton Ribeiro e Lucas Halter são desfalques no BAVI. Foto: Divulgação (ECB e ECV)

Bahia sofre com desfalques

O técnico do Tricolor, Rogério Ceni, terá um desafio considerável para escalar o time. O Bahia vai para o confronto com seis ausências confirmadas. Entre as ausências mais sentidas, Everton Ribeiro segue em recuperação após ser submetido a cirurgia, depois de um diagnóstico de câncer de tireoide.

O Bahia ainda tem Erick Pulga, Caio Alexandre, Luciano Juba lesionados; além de Willian José e Gilberto cumprindo suspensão por cartão. O treinador ainda aguarda uma definição sobre Santiago Ramos Mingo, Erick, Ruan Pablo e João Paulo, que estão em fase de transição física e podem ser liberados apenas de última hora.

Esta sequência de lesões que assola o Esporte Clube Bahia em 2025 acendeu alerta para o Departamento Médico do clube que aumentou  preocupação com o excesso no número de jogos disputados ao longo do ano.

Santiago Mingo se lesionou na partida contra o Botafogo no Engenhão. Foto: Reprodução | Instagram / EC Bahia

No lado rubro-negro, o cenário é menos preocupante. O técnico Jair Ventura terá poucas baixas para o duelo. O zagueiro e capitão Lucas Halter e o centroavante Carlinhos estão fora, mas o comandante do Vitória pode ganhar reforços importantes.

O atacante Fabri e o volante Rúben Ismael, que se recuperavam de problemas físicos, voltaram a treinar com bola e têm chances de aparecer entre os relacionados.

Carlinhos foi expulso no jogo contra o Vasco. Foto: Victor Ferreira | ECV

Com o Bahia tentando driblar a sequência de desfalques e o Vitória buscando aproveitar o bom momento físico de seu elenco, o clássico baiano promete mais uma vez ser um duelo equilibrado, dentro e fora das quatro linhas.

Torcedores devem lotar Barradão

Independente dos jogadores que estarão dentro de campo, os torcedores do Vitória, únicos a estarem no estádio, devem lotar o Barradão. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos na segunda-feira (13).

Vale lembrar que o Vitória havia pedido antecipação do horário para o BaVi, devido ao “risco a segurança e mobilidade dos torcedores”. Porém, a CBF manteve a partida para às 21h30.

Para atender ao público, a Secretaria de Mobilidade (Semob) preparou uma operação especial de transporte para o BAVI, clássico válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, que será realizado nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

A iniciativa tem como objetivo garantir mais comodidade e segurança aos torcedores. A linha especial 1899 – Estádio Barradão – Estação Flamboyant vai operar com seis veículos, das 19h30 às 21h30 (com base na Estação Flamboyant) e das 23h30 à 0h30 (com base na Avenida Mário Sérgio), facilitando o deslocamento antes e após a partida.

LEIA MAIS: Rubro-negros demonstraram insatisfação com preços dos ingressos do BAVI

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.