Bahia pega o Vasco com 'apoio' da torcida do Vitória nesta quarta-feira
Bahia conta com apoio da torcida do Vitória, preocupada em ver aumentar o risco de rebaixamento para a 2ª divisão
Por Dinaldo dos Santos.
Nesta quarta-feira (24), o Bahia pega o Vasco, contando com o 'apoio' da torcida do Vitória. Em São Januário, o Tricolor defende sua permanência entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, sonhando com uma vaga na próxima Libertadores.
Até aí, tudo normal. A peculiaridade da partida está com os rubro-negros: mergulhado na luta contra o rebaixamento, o Vitória, com 22 pontos, torce por um triunfo do Bahia. Isso porque o Vasco, primeiro time fora da zona da degola, com 24 pontos, é o adversário direto do Leão na briga para escapar da Série B.
Se a equipe carioca somar pontos, a distância em relação ao Rubro-Negro baiano tende a aumentar, deixando a situação ainda mais complicada para Jair Ventura, técnico recém-contratado do Leão, com a delicada missão de livrar o time do rebaixamento.
Bahia pega o Vasco com 'apoio' da torcida do Vitória
Por 90 minutos, mais os acréscimos do juiz, o Vitória se vê no papel de 'torcedor' daquele que é seu maior rival. O que, em tempos normais, seria um motivo de provocação nas arquibancadas, hoje vira questão de sobrevivência no Brasileirão.
Enquanto isso, o Bahia busca seguir firme entre os seis melhores, contando com as energias positivas emanadas pelo inesperado aliado, provando que, se tem algo que o futebol ensina é que até a rivalidade pode ser posta de lado quando a matemática da tabela aperta.
Preparação do Bahia
O Bahia concluiu na terça-feira (23), a preparação para enfrentar o Vasco da Gama. Horas antes da viagem para o Rio de Janeiro, o elenco se reuniu no auditório do CT Evaristo de Macedo. O grupo assistiu ao vídeo com os erros e acertos cometidos no jogo contra o Ceará, na última rodada, em Fortaleza.
Em seguida, no campo 1, os atletas participaram de uma atividade técnica, com ênfase na troca de passes e finalizações, realizada em mini-partidas.
O elenco foi dividido em três times. Dois participavam de um exercício tático, em metade do campo, enquanto o terceiro aprimorava inúmeras situações de jogo em lances de bola parada. Os papeis depois foram invertidos.
No final, alguns jogadores trabalharam finalizações na entrada da grande área. Entre os jogadores que estão se recuperando de lesões, o atacante Ademir treinou parcialmente com o grupo e, ainda, é dúvida se será relacionado.
Além dele, Ruan Pablo, Erick, Kanu e Caio Alexandre deram continuidade ao processo de transição. Erick Pulga, David Duarte e João Paulo ficaram na fisioterapia e sala de musculação.
LEIA MAIS:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).