Quando voltam Pulga, Caio e Ademir? Torcedores do Bahia sofrem com lesões

Na companhia de Pulga, Caio e Ademir, vários jogadores do Bahia estão no DM, dificultando o trabalho de do técnico Rogério Ceni

Por Dinaldo dos Santos.

Quando voltam Pulga, Caio e Ademir? Convivendo com uma queda no rendimento da equipe, torcedores do Bahia acendem o sinal de alerta e se preocupam com o número de contusões que atingem atletas importantes do elenco.  

A lista é grande! Entre os nomes que mais fazem falta ao técnico Rogério Ceni estão três peças fundamentais: Caio Alexandre, Erick Pulga e Ademir, todos afastados por conta de lesões musculares na coxa.

Erick Pulga, Caio Alexandre e Ademir são peças fundamentais do elenco Tricolor. Fotos: Divulgação | ECB

As ausências são sentidas porque os três atletas vinham em boa fase e acumulavam atuações frequentes como titulares.

O meia Caio Alexandre, por exemplo, é visto como peça-chave no setor de criação e na transição defensiva, mas segue em fase de recondicionamento físico, realizando trabalhos específicos para recuperar ritmo.

Caio se machucou no dia 20 de agosto, no jogo contra o Ceará, válido pela semifinal da Copa do Nordeste. Na ocasião, ele deixou o campo chorando.

Já o atacante Erick Pulga, que se firmou como um dos destaques ofensivos do Bahia na temporada, ainda está em tratamento no Departamento Médico e não tem previsão imediata de retorno. Pulga, inclusive, foi considerado o segundo melhor driblador, entra as vinte ligas mais populares do mundo, conforme aponta o Sofascore.

A situação preocupa, já que o jogador vinha sendo opção recorrente para quebrar defesas adversárias com velocidade e intensidade.

A boa notícia fica por conta de Ademir. O atacante, que também sofreu estiramento na coxa, já voltou a participar de atividades com bola e pode ser relacionado para o duelo desta quarta-feira (25), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Técnico Rogerio Ceni convive com sérios problemas de contusões no elenco do Bahia. Foto: Leticia Martins | ECB

Além das três peças citadas, outras baixas do elenco desfalcam o time dificultando o esquema estratégico de Ceni. Veja nomes:

Caio Alexandre: Volante / meia - Estiramento muscular na coxa;
Erick Pulga: Atacante / ponta - Estiramento muscular na coxa;
Ademir: Atacante / ponta - Estiramento muscular na coxa; 
Kanu: Zagueiro - Lesão no tendão de Aquiles;
Ruan Pablo: Meio-campo / volante - Lesão no joelho;
Fredi (Lippert): Meio-campo -  Lesão no joelho; 
João Paulo: Goleiro - Lesão no joelho; 
David Duarte: Zagueiro - Incômodo na coxa em aquecimento.

LEIA MAIS: Luciano Juba destaca importância da visita de Ancelotti a mais um jogo do Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.