Bahia cede empate à Jacuipense no fim, mas garante liderança do Baiano
Mesmo com o 2 a 2 na Fonte Nova, Tricolor assegura vantagem de decidir em casa no mata-mata; foco agora vira para a Libertadores
Por Da redação.
Em ritmo de Carnaval, o Bahia empatou em 2 a 2 com a Jacuipense na tarde deste sábado (14), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Apesar de ter aberto dois gols de vantagem logo cedo, o Esquadrão permitiu a reação do Leão do Sisal, que buscou a igualdade nos acréscimos do segundo tempo.

O Jogo
O Tricolor começou avassalador. Aos 5 minutos, Caio Alexandre, estreando a mística camisa 8, dominou cruzamento da direita e balançou as redes. Aos 23, Erick ampliou após boa trama iniciada por Sanabria. No entanto, a Jacuipense não se abateu e diminuiu ainda na primeira etapa com Thiago, aos 32 minutos.
No segundo tempo, quando a vitória parecia encaminhada, o balde de água fria veio aos 46 minutos: Gustavo Pereira acertou um belo chute de fora da área, selando o placar na Arena Fonte Nova.
Panorama e Próximos Desafios
Apesar do tropeço, o ponto somado foi estratégico para o Bahia:
-
Classificação: O time chega aos 20 pontos e confirma a liderança da primeira fase.
-
Vantagem: Garante o mando de campo nos jogos únicos da semifinal e de uma eventual final.
-
Jacuipense: Soma 10 pontos e segue viva na luta pelo G-4.
Agenda
O elenco de Rogério Ceni agora vira a chave para a Copa Libertadores. Na quarta-feira (18), às 19h, o Bahia encara o O’Higgins pelo jogo de ida da segunda fase eliminatória. Pelo estadual, o próximo duelo é contra o Atlético de Alagoinhas, no domingo (22), fora de casa.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).