VÍDEO: Jornalistas dinamarqueses são ameaçados no Catar ao vivo
Nas imagens, vemos os profissionais da emissora TV2 se preparando para fazer sua entrada quando um carro com alguns homens chegam ao local. Quando de repente os agentes falam algo e já tentam impedir a gravação.
Uma equipe de reportagem da Dinamarca, que está no Catar para acompanhar a Copa do Mundo, foi interrompida durante uma entrada ao vivo, por agentes de segurança do país. Durante a ação, um dos seguranças ameaçam quebrar a câmera da equipe.
Nas imagens, vemos os profissionais da emissora TV2 se preparando para fazer sua entrada quando um carro com alguns homens chegam ao local. Quando de repente os agentes falam algo e já tentam impedir a gravação.
VEJA
We now got an apology from Qatar International Media Office and from Qatar Supreme Commitee.
This is what happened when we were broadcasting live for @tv2nyhederne from a roundabout today in Doha. But will it happen to other media as well? #FIFAWorldCupQatar2022 pic.twitter.com/NSJj50kLql
— Rasmus Tantholdt TV2 (@RasmusTantholdt) November 15, 2022
O repórter Rasmus Tantholdt ainda argumentou: "Vocês convidaram o mundo inteiro para cá. Por que motivo não podemos filmar? É um local público. Você quer quebrar a câmera? Vá em frente. Vocês estão nos ameaçando". E mesmo mostrando a credencial de jornalista, a ação não cessou.
Após o incidente, o Comitê Supremo do Catar se desculpou pelo ocorrido e o próprio repórter afirmou ter recebido as desculpas. Na publicação do vídeo, Rasmus escreveu: "Agora recebemos um pedido de desculpas do Qatar International Media Office e do Qatar Supreme Commitee. Foi o que aconteceu quando estávamos transmitindo ao vivo para @tv2nyhederne de uma rotatória hoje em Doha. Mas isso acontecerá com outras mídias também? #FIFAWorldCupQatar2022”.
LEIA MAIS: Galvão Bueno está fora da abertura da Copa do Mundo e quebra tradição de 36 anos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!