Verão Costa a Costa chega em Arembepe e vai até o fim de semana
Evento acontece de quinta a sábado, em Arembepe
Por Edimário Duplat.
O projeto 'Verão Costa a Costa', promovido pelo Governo do Estado da Bahia, está em sua terceira edição e vem fortalecer a prática esportiva e gerar renda nas comunidades do litoral baiano.
Com um investimento total de R$ 5 milhões, a iniciativa é realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
A última parada do projeto acontece em Camaçari, na praia de Arembepe, até o próximo domingo (16). O evento já percorreu diversos municípios, incluindo Porto Seguro, Maraú, Alcobaça, Itacaré e Salvador.
De acordo com Gustavo Miranda, coordenador de esportes da Setre, o objetivo do projeto é não apenas fortalecer o esporte, mas também promover momentos de lazer e inclusão social.
"O grande lance do 'Verão Costa a Costa' é difundir as modalidades de praia e outras práticas esportivas em cada cidade do território. A cada ano, a comunidade absorve mais, então o projeto vai se ampliando", afirmou Miranda.
A programação em Arembepe, que teve início na quinta-feira (13), oferece atividades das 8h às 17h, incluindo futevôlei, vôlei de praia, beach tênis, boxe, skate, e até escalada. Crianças também podem se divertir em brinquedos como futebol de sabão e cama elástica.
Além das atividades esportivas, o projeto conta com uma Feira de Economia Solidária, onde empreendedores locais expõem e vendem seus produtos. Mariete Passos de Jesus, artesã de Arembepe, elogiou a iniciativa, ressaltando a importância da oportunidade de gerar renda e apresentar seu trabalho.
A programação cultural inclui shows de Afrocidade e Escandurras no sábado (15) e uma corrida de 5 km no domingo (16), complementando a rica experiência oferecida pelo 'Verão Costa a Costa'.
Com mais de 40 mil participantes até agora, o projeto tem superado as expectativas e se consolidado como uma importante plataforma para a promoção do esporte e o fortalecimento da economia local.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).