Segurança do Palmeiras é vítima de racismo após jogo em São Paulo

Ataques racistas aconteceram por parte do vice-prefeito de São José do Rio Preto, interior de São Paulo

Por Da Redação.

Um segurança do Palmeiras, que não teve o nome divulgado, foi vítima de racismo após a partida contra o Mirassol, realizada no interior de São Paulo na noite deste domingo (23). Imagens gravadas pela TV Globo mostram o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes, dirigindo-se ao funcionário do clube com a palavra "lixo". Em seguida, durante a discussão, é possível ouvir um grito de "macaco velho".


Vice-prefeito de São José do Rio Preto dirigindo-se ao funcionário do clube com a palavra

Vice-prefeito de São José do Rio Preto dirigindo-se ao funcionário do clube com a palavra




Em nota oficial, o Palmeiras repudiou o ato de discriminação e informou que tomará as medidas cabíveis, incluindo o registro de um boletim de ocorrência. "Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente", afirmou o clube.



A Federação Paulista de Futebol (FPF) também se manifestou sobre o caso, expressando "revolta e profunda tristeza" ao tomar conhecimento do ocorrido. Em comunicado, a entidade declarou que "acompanhará o caso, para que o autor deste crime seja identificado e responsabilizado com o maior rigor da lei, além de oferecer apoio à vítima".


O jogo, válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista terminou com vitória do Palmeiras por 3 a 2. Com o resultado, o alviverde garantiu sua classificação para a fase mata-mata da competição. O Mirassol também avançou para a próxima etapa.


Reprodução / Globo

Reprodução / Globo




LEIA MAIS: Rony, do Palmeiras, recebe propostas do Vasco e Atlético Mineiro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.