'Referência e exemplo de superação', diz Popó após morte de Maguila; vídeo
Ex-pugilista a categoria peso-pesado morreu aos 66 anos, em São Paulo
O ex-pugilista baiano Acelino Popó Freitas comentou a morte do também ex-boxeador Maguila, nesta quinta-feira (24/10), em decorrência de uma encefalopatia traumática crônica (ETC). À TV Aratu, Popó enviou um vídeo afirmando que o multicampeão da categoria peso-pesado sempre foi uma referência. "O Brasil e o boxe te amam muito. Obrigada por tudo", disse. Veja abaixo:
À #TVAratu, o pugilista baiano Acelino Popó Freitas enviou um vídeo falando sobre Maguila, afirmando que sempre o viu como uma referência e exemplo de superação. "O Brasil e o boxe te amam muito. Obrigada por tudo", disse.
>> https://t.co/XFpQgKIpwY pic.twitter.com/57Yv3PzXAv
— Aratu On (@aratuonline) October 24, 2024
Popó também homenageou Maguila nas redes sociais, compartilhando um vídeo antigo ao lado do multicampeão da categoria peso-pesado. "Descanse em paz, meu eterno campeão", escreveu na legenda. Confira:
Ver essa foto no Instagram
FALECIMENTO
A morte de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, foi confirmada pelo Instituto Maguila. Ele tinha 66 anos e estava, desde 2027, em uma clínica na cidade de Itu, no interior de São Paulo, devido à ETC, doença considerada incurável, similar ao Alzheimer e comum em pugilistas, causada pelos golpes sofridos na cabeça.
CARREIRA
Durante a carreira, Maguila acumulou diversos títulos. Foi campeão brasileiro ao vencer Valdemar Paulino de Oliveira, em 1983, e no ano seguinte se tornou campeão sul-americano. Em 1986, foi campeão das Américas e em 1995 sagrou-se campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe, após derrotar o britânico Johnny Nelson.
A lenda do boxe brasileiro se aposentou em 2000.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).