Presidente do Vitória diz que clube receberá outra punição da Fifa; “Não é fácil”
No ano passado e até o início de 2022, o Vitória estava sob punição da Fifa por não ter pagado o Boca Júniors e o atacante Walter Bou, que jogou no time em 2018.
O presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota, durante uma coletiva, nesta quarta-feira (6/7), deu uma notícia nada positiva para os torcedores do clube: o Leão sofrerá uma nova punição da Fifa.
A punição seria por conta do não pagamento de um valor referente à negociação do clube com o Universidad Católica de Quito, do Equador, no negócio do atacante Jordy Caicedo. A sanção impede que o clube contrate novos jogadores.
“É uma punição que a gente sabe que vai chegar. Já está definida”, disse Fábio Mota. Caicedo chegou ao Rubro-Negro em 2019 e atuou até 2020, atuando em 44 jogos e marcando nove gols.
No ano passado e até o início de 2022, o Vitória estava sob punição da Fifa por não ter pagado o Boca Júniors e o atacante Walter Bou, que jogou no time em 2018. Apesar de falar sobre o novo problema, o gestor informou que a sanção será aplicada na próxima janela de transferências.
“Não é fácil, porque envolve grana. E, neste momento, você tem que privilegiar o dia a dia do clube. Pagar salário de jogadores, funcionários, o custeio do clube, que, graças a Deus, está em dia e está funcionando. Se você for tirar o dinheiro dos patrocinadores para pagar essa dívida neste momento, você vai interferir no dia a dia do clube. Você não pode fazer. É uma coisa para ser pensada para a frente", declarou Mota sobre a possibilidade de evitar a punição.
A equipe se encontra na 13ª colocação da Série C, a quatro pontos do oitavo colocado, último a se classificar para a próxima fase da competição. O Leão entra em campo no próximo dia 10/7, contra o São José.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!