"Prefiro não chamar de torcedores", diz governador Rui Costa sobre bomba jogada no ônibus do Bahia
"Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Esporte Clube Bahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão", começou o petista.
O governador Rui Costa (PT) se manifestou sobre o ataque sofrido pelo Esporte Clube Bahia na noite desta quinta-feira (24/2). O ônibus que levava os jogadores e a comissão técnica do time foi atacado por três bombas, lançadas quando o grupo estava a caminho da Arena Fonte Nova, para a partida contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste.
LEIA MAIS: Vai ter jogo sim! Bahia substitui jogadores feridos e entra em campo; assista partida
LEIA MAIS: URGENTE! Ônibus que levava presidente, jogadores e comissão do Bahia é atacado com bomba; há feridos
"Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Esporte Clube Bahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão", começou o petista.
Rui também ressaltou que determininou "imediata apuração". "Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito", defendeu.
O governador chamou a ação de "atentado". O crime será investigado e os autores do atentado - que eu prefiro não chamar de torcedores - devem ser julgados pela Justiça", finalizou.
O crime será investigado e os autores do atentado - que eu prefiro não chamar de torcedores - devem ser julgados pela Justiça.
— Rui Costa (@costa_rui) February 25, 2022
O ATAQUE
Cenas lamentáveis. Levando os jogadores e comissão técnica, o ônibus do Bahia foi atacado por bombas lançadas quando o grupo estava a caminho da Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quinta-feira (24/2).
Por meio de nota à imprensa, o clube confirmou os fatos e disse que atletas ficaram feridos, sendo o caso mais preocupante o do goleiro Danilo Fernandes, que foin atingido por estilhaços no rosto.
Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), conduzido por uma mulher, também acabou atingido, de acordo com o clube.
Fotos enviadas à nossa equipe mostram gotas de sangue no interior do ônibus.
Veja abaixo:
CRONOLOGIA
- URGENTE! Ônibus que levava presidente, jogadores e comissão do Bahia é atacado com bomba; há feridos
- Vai ter jogo, sim! Bahia substitui jogadores feridos e entra em campo; assista à partida
- "Prefiro não chamar de torcedores", diz governador Rui Costa sobre bomba jogada no ônibus do Bahia
- Danilo Fernandes, ferido no ataque ao ônibus do Bahia, avisa aos torcedores: "estou bem, galera!"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.